TRADUTOR

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

DISCÍPULOS X MULTIDÕES



Ao desembarcar, viu Jesus uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não
tem pastor. Mc 6.34
Graça e paz queridos. Quero compartilhar com você mais uma Palavra revelada a nós no último domingo. Não irei citar toda a mensagem , mas apenas um tópico da exortação que , acredito, ser uma palavra de despertamento para esses dias no que se refere ao nosso relacionamento com Deus. Creio, sinceramente que dentro da Igreja sempre haverá duas classes de pessoas : os discípulos e as multidões.A diferença crucial está na maneira como cada parte se relaciona com Jesus, partindo do princípio que somos chamados por Deus para ter com ele um relacionamento e não para ficarmos correndo atrás de milagres. Portanto, separando apenas o primeiro tópico da menssagem, quero falar sobre a primeira diferença entre o que significa ser discípulo e multidão. E confesso que foi a parte que mais falou ao meu coração, que me desafiou a rever meus conceitos daquilo que digo entender de Igreja . Espero piamente que aconteça o mesmo com você. Discípulos movem-se por um Chamado Divino. Multidões movem-se por um Interesse pessoal . É importante ressaltar que a multidão é atraida , discípulos são chamados . Vivemos em meio a uma sociedade consumista e que com facilidade é atraida por qualquer coisa que que lhes satisfaça os desejos ainda que , não necessariamente seja o que precisam. A multidão foi em busca de Jesus por resolução de seus próprios problemas(Mt 14.14) e retornou a ele por causa de bens materias(Jo 6.26). Já os discípulos foram chamados para um a sós, para um lugar deserto ,onde os holofotes não existem e a individualidade desnuda o verdadeiro caráter(Mc 6,31,32) O chamado não se restringe a execução de um ministério, como poéticamente aprendemos. Chamado não é fazer é ser,é estar. O chamado de Deus para os seus não é, em prioridade para fazerem alguma coisa mas sim para serem alguém.E quem somos não está resumido naquilo que se pode ver mas sim no conceito que foi gerado no coração de Deus como resultado da conduta que temos no deserto, no a sós. Quando tomamos a atitude egoísta de acharmos que somos melhores do que a multidão. Quando achamos que as prioridades de Deus são as nossas quando as nossas deveriam ser as de Deus. Quando nossa arrogância chega ao ponto de dizer para Jesus qual é a melhor coisa a ser feita.(Mt 6.35-36) Quero finalizar dizendo que mais importante do que Atender ao Chamado é Entender o Chamado. Pois quem tão somente Atende ao chamado sem Entendê-lo poderá tomar atitudes erradas que poderão matar as multidões. Mas quem Entendeu antes de Atender, não se precipitou em Fazer alguma coisa para agradar á Deus e sim em Ser alguém a fim de alegrar o coração do Mestre, esses serão destacados para continuar a trajetória. Não serão mais um no meio da multidão,pois discípulos são conduzidos , multidões são despedidas(Mc 6.45) Você crê? Graça e paz! Marcos Joaquim

8 comentários:

Kell & Zô disse...

Oie meu Pr.(ainda o considero assim)sinto muita saudade do senhor e sua família,eu juntamente com minha mãe irmã Dalva,queremos dizer o qnt nos amamos vcs,fico alegre de ter achado o blog do senhor e poder aqui ler as pregaçoes aquilo que Deus tem te revelado,sinto muita falta das sua pregações.
Em breve estarei casando e quero,que o vê o senhor e sua família lá nos prestigiando,mandarei o convite...
Abraços...Que o Senhor Jesus continue te abençoando poderosamente...
E é claro que eu não poderia deixar de comentar sobre este texto maravilhoso,dizendo que quero continuar sendo discípulo de Jesus para fazer a diferença no meio da multidão!!
Te amo meu Pr. =)

Leandro Joia disse...

Paz do Senhor Pr. Marcos, mais uma revelação vindo do trono da glória para povo de Deus, discípulos x multidões uma palavra que tocou meu coração, já esta incluso em minhas orações quem será meu primeiro discípulo na célula? Certo que minha mãe esta sendo discipulada por mim, mas peço a Deus que mais vidas venham a tornar-se discípulos e não apenas maratonista de benção. Deus abençoe a paz do SENHOR.

Paulo Cesar R. do Nascimento disse...

Que mensagem profunda hein Pastor... algo que realmente precisamos refletir na nossa vida... estamos atrás do que? de Jesus... de quem Ele é? ou simplismente do que ele faz? tem uma frase que me impacta muito que diaz assim: "Às multidões, Jesus deu tudo o que queriam e não exigiu delas nada... Aos discípulos não deu quase nada mas exigiu deles tudo!" Mas Somente eles conheceram Jesus em pessoa e verdadeiramente, não apenas por parábolas!
Grande Abraço!!! Fika com Deus!!!

Paulinho - MG

suzana dias disse...

Olá meu querido Pastor.Pastorzao,gostaria de aproveitar para agradece-lo.A minha famíla foi miuto edificada com sua vida,sabemos que na verdade o senhor apenas fez o de costume pois é de sua natureza ser um discipulador.Amamos voces demais,e oramos por seu ministério e por este novo projeto"'E sempre bom ler suas palavras e se fechar um pouco os olhos posso até ouvir sua voz.Te amo demais, o senhor é e sempre será o meu pastor.

Anônimo disse...

Ola!realmente e bom ouvir o que Deus tem a dizer atraves de sua vida, quero ser dicipulo e nao multidao.tenho muita saudade mas estamos sem cotato. abracos! Enedina

Unknown disse...

A paz meu querido Pastor!
Como é bom termos conhecimento da palavra de Deus e saber que através de um texto maravilhoso saibamos nos identificar como discipulos e não multidões, que devemos seguir a Ele não pelo que Ele fez ou faz mais o que Ele representa para nós.
Quero continuar sendo discípulo de Jesus, ter capacidade e sabedoria para saber representá-lo e o quanto almejo fazer através do meu testemunho de vida muitos discípulos.
Que o Senhor Jesus abençôe o Senhor e sua familia e que continue lhe dando sabedoria e falando ao seu coração
Graça e paz.
Rosi

Benesousa2005 disse...

Graça e Paz meu amado , não o conheço , mas estava meditando e procurando algo a esse respeito , pois tenho o desejo de fazer discípulos , essa mensagem mecheu muito comigo , gostaria de tê-la inteiramente (completa) , isso é possivel? obrigado , deus abençoe abundantemente , abraços , Benedito (benesousa2005@hotmail.com)

Anônimo disse...

Meu amigo e pastor marcos, que a gloria de Deus continue resplandeçendo atravez da sua vida.
um forte abraço do seu amigo
Pr. Reinaldo Thomé
IBE-TO