TRADUTOR

terça-feira, 3 de junho de 2008

Tenho saudades.e sinto falta.Mas tenho esperança

Acordei hoje um pouco mas tarde que de costume.Levantei-me com uma saudade que há muito tempo não sentia.Saudades da minha primeira igreja. Da primeira vez que lá entrei e um"desconhecido "me abraçou e fez-me sentir em casa.Ou seria lá, melhor que a minha casa? Sem dúvida!
Tive saudades do meu primeiro domingo de escola bíblica,quando um outro "desconhecido"vindo em minha direção disse-me:"Deus te abençõe". Opa! Era a primeira vez que alguém da minha idade me abençoava.Tive saudades do meu primeiro pastor ,um profeta ,que me contagiava com seu ardor na pregação da Palavra e mesmo quando passava do horário ninguém saía reclamando,pelo contrario,todos saíamos com vontade de ler mais a Bíblia. Tive saudades de estar no meio daqueles jovens com uma efervescência missionária tão grande que evangelizavam antes do culto e trocavam a pizza depois do culto por outro evangelismo. Tive saudades do meu primeiro retiro espiritual onde eu e meus irmãos novos na fé demos muito trabalho aos nossos pastores e líderes ,atrapalhando alguns a dormirem tendo que nos forçar a fazer o mesmo. Ah! esqueci de dizer o porquê:estavamos fazendo muito barulho buscando o batismo no Espirito Santo.
Sinto falta daquele tempo . Sinto falta de mais pessoas abraçando quem chega .Sinto falta de mais pessoas dizendo:"Deus te abençõe" e menos :"eu te repreendo".Sinto falta de mais evangelismos e menos pizzas.Sinto falta da "pertubação " de jovens "bombardeando " o pastor com perguntas sobre o céu. Sinto falta de ficar no ponto de ônibus com outros crentes falando bem do culto e já com saudades do próximo.Sinto falta do tempo em que podia falar no meio dos meus irmãos ,brincar sem precisar ouvir um sonoro:"tá amarrado."Só porque falei um pouquinho "fora da palavra". Sinto falta de mais pessoas que sintam essa falta.Sinto falta mas tenho esperança.Tenho esperança porque não sou saudosista , embora pareça.Tenho esperança porque minha ótica é profética e não circunstacial.Sei que todas as coisas das quais sentimos saudades e que nos fazem falta na igreja são sinais dos fins do tempo,e que,infelizmente ,muita gente convertida nestes últimos vinte anos se quer tem idéia do que isso representa.Tenho esperança que os últimos dias que antecedem o regresso do Amado,conquanto sejam dias de frieza e apostasia(I tm 4.1), serão tambem tempos de um grande derramar que não pemitirá que a noiva chegue diante do Esposo do jeito que está.Portanto minha ótica profética e minha esperança repousam sobre a promessa da Palavra que contrasta com a atual circunstância:E ACONTECERÁ NOS ÚLTIMOS DIAS,DIZ O SENHOR,QUE DERRAMAREI DO MEU ESPÍRITO SOBRE TODA A CARNE;VOSSOS FILHOS E VOSSAS FILHAS PROFETIZARÃO,VOSSOS JOVENS TERÃO VISÕES ,E SONHARÃO VOSSOS VELHOS (AT2.17,18)
Graça e Paz.
Marcos Joaquim

2 comentários:

Unknown disse...

Saudades não tenho muitas pois mesmo tendo um "tempinho" dentro de Igreja infelismente não peguei o tempo do "amor".
Mais sinto falta de algumas coisas tbém como por exemplo:
FALTA DAS PESSOAS SEREM MAIS COMPENHEIRAS UMA DAS OUTRAS, COMPANHEIRAS ESSAS NÃO DE CONCORDAREM SOBRE TUDO MAIS DE PODER EXPOR NOSSAS OPINIOES SEM SERMOS CRITICADOS;
FALTA DE UM TELEFONEMA;
FALTA DE UM MAIOR COMPROMISSO COM DEUS E COM HORÁRIOS;
E MUITA MAIS MUITA FALTA DE ORAÇÃO E INTERCESSÃO!!

Neusa Marques disse...

Eu acredito que sentimos falta é do primeiro amor. De quando somos entusiasticamente envolvidos pelo amor de Cristo em nossos corações. Da chama que arde em nosso peito ao falarmos de seu amor, da sua imensa misericordia, sua doce presença e companhia e do seu perdão. Me lembro que eu ficava completamente enamorada, isto mesmo, enamorada pelo Senhor Jesus.Era uma contemplação só.Um amor como eu nunca havia sentido nem vivido, um amor que eu não conhecia, pois não havia interêsse e nem cobranças. Era o amor pelo amor. Somente. E com certeza eu que nunca havia conhecido um amor sincero em toda a minha vida, ficava extasiada, em estado de "graça" literalmente. Era uma busca incessante pela Sua doce presença. Hoje sinto tristeza, ao lembrar que o nosso Deus não mudou, nós é que "atarefadíssimos" com as nossas prioridades, o deixamos de lado, iludidos com "outros" amores. Não percebemos que na verdade, a perda é somente nossa. Porque Ele não muda.