"Procura dentre o povo homens capazes, , tementes a Deus, homens de verdade..."Ex 18.21
Paz amados, são 23:15 hs. Acabei de chegar ao hotel onde estou hospedado. Desde sexta feira estou aqui na cidade de Brasília, mergulhado num congresso para homens, onde fui o preletor e tive a honra de ver Deus formando homens de verdade, que ao meu ver, é a maior necessidade para transformação da família. Da janela do quarto posso ver a abundante chuva que rega a terra da nossa capital e espero que isto seja um sinal profético para tudo quanto foi destilado nestes três dias.
Estou escrevendo esta postagem em cumprimento a nossa trajetória semanal onde estarei postando estudos sobre a família e pondo desafios de intercessão. Entendo que começar falando sobre os homens é o meio mais estratégico para alcançar a família. Em uma das ministrações deste congresso, abordei aceca do texto acima, quando Jetro, sogro de Moisés, orienta seu genro a preparar líderes, homens que fosssem capazes, tementes a Deus e de verdade.Passo aqui a compartilhar um pouco do conteúdo deste congresso. Creio que a maior razão dos distúrbios familiares é a crise de identidade, e quem não conhece sua própria identidade, jamais fará o seu verdadeiro papel. Vivemos num tempo em que filhos não identificam a figura de autoridade de seus pais porque esses , não reconhecem sua própria identidade. Portanto tornam-se incapazes de assumirem seu verdadeiro papel.
"Homens pra valer", foi o tema do congresso, e esse tem sido o "grito silencioso" de socorro de esposas e filhos. Sim, precisamos de homens que no temor de Deus, sejam verdadeiros jardineiros de seus lares. Que cumpram a ordem dada, por Deus a Adão, o primeiro homem a cair da verdade: Cultivar e Guardar o jardim(Gn 2.15).
O homem moderno tornou-se negligente, indolente. Não reconhece que a liderança da casa é sua resposabilidade e que liderar não é mandar, mas sim, ser capaz de tomar atitude e influenciar. Sim, estas são as duas maiores prerrogativas de um líder.
Oro para que todas as palavras semeadas no congresso e as que você está lendo agora, formate em sua mente, novos conceitos, bem como naqueles a quem você deseja alcançar.
Oro para que você, que não se conforma em ser apenas um homem, mas além disso, de Verdade, seja capacitado por Deus a influenciar essa geração. A tomar atitudes novas de compromisso, responsabilidade e investimento em sua família, de acordo com os princípios de Deus.
Oro para que você como homem assuma a sua casa e não jogue suas responsabilidades pessoais e intransferíveis sobre sua mulher. Oro a fim de que ao lêr este artigo você lidere seus filhos modelando o caráter deles com o exemplo da sua própria atitude e que não transfira essa responsabilidade para os professores deles. Oro para que a vida espiritual da sua família não exista apenas nos cultos da igreja, mas que seja uma continuidade do que ela recebeu em casa. Oro e convido você a juntar-se a mim na intercessão destes três alvos durante toda esta semana. Oro e creio e você ?
Graça e Paz.
Marcos Joaquim
2 comentários:
a paz amado estive la nesse congresso confesso que minha vida vai mudar Deus fez muitos milagres ali pois me alegro muito por te ido la pois minha vida familiar estava presisando de umas puxadas de orelha pois tenho 3 anos de casados e me enconteri em todos os fatos que o irmao pregou mais estareI cavando o poco para receber a palavra profetica que Deus enviou para minha vida parabens irmao pelo seu trabalho pois vc e uma bencao na terra p honra e gloria de Deus continue com esse trabalho maravilhoso restaurando familias presisamos sempre de pregacoes como aquelaS que foram ministradas la que PAZ E A GRACA ESTEJA CONTIGO QUE DEUS TE ABENCO E FACA ONDE VC TOCAR SUAS MAOS PROPERAR ABTRACOS
Com um pouco de atraso leio este artigo e me alegro pelas palavras desafiadoras. Sou mais um inconformado e sei que ainda existem milhares que não se dobraram a cultura atual...mas ao ouvirem o soar das trobetas de Deus entrarão no combate. Pr. Marcos que você seja essa trombeta do céu, para despertar e levantar os homens e mulheres de verdade e da verdade.
Abraço de Jardim America, Luciano Moura.
Postar um comentário