TRADUTOR

terça-feira, 22 de julho de 2008

A DIMENSÃO DO CORAÇÃO

Porque escolhi e santifiquei esta casa, para que nela esteja o meu nome perpetuamente; nela, esterão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias. II CR 7.16
Não inicio nenhum artigo sem oração nem que o mesmo seja o clamor de meu coração. E pode acreditar, este é mais um deles. Neste último domingo ainda incendiado pelo Despertamento em Brasília, ministrei na igreja essa palavra que você esta lendo. Creio que estamos vivendo um tempo em que a noiva de Cristo está sendo atraida a uma dimensão maior, a uma dimensão que nos leve , como sua igreja, a ultrapassarmos os limites de apenas levarmos o seu Nome e atrairmos os seus olhos,mas sim a uma dimensão que atinja o seu coração. No texto usado Deus prometeu a Salomão que o templo, ou seja a casa da sua manifestação teria três dimensões:O nome, os olhos e o coração de Deus. Sabemos que na nova aliança o templo, ou a casa da manifestação de Deus é a igreja(I CO 6.9),nisso entendo que essas três dimensões estão sobre a igeja, sendo cada uma delas com seus respectivos níveis.
A Dimensão do Nome
Nesta dimensão a igreja relaciona-se em três características:Autoridade, Responsabilidade E Identidade.Nesta dimensão a igreja tem a autoridade do Nome de Jesus para atuar(MC 1617); esta debaixo da Responsabilidade do Pai(TG 1.17);e é identificada pelo nome que carrega(IICR 7.14)
A Dimensão dos Olhos
Esta dimensão aponta para duas característica:Vigilância, no sentido de que Deus guarda a sua igreja(SL 33.18,19) e Atenção no sentido de que Deus responde a nossas orações(TG 1.16)
A Dimensão do Coração
A mais importante de todas , isso porque não existe relacionamento saudável sem envolvimento de coração.O propósito do evangelho não é estabelecer uma religião mas sim um relacionamento entre o homem e Deus.Como casa de Deus precisamos nos relacionar com Deus não apenas usando o seu Nome, nem apenas vivendo do seu favor mas sim descobrindo os desejos do seu coração. A oração mais importante que podemos fazer não é para prosperarmos, sermos curados ou outra coisa , mas sim a sondagem do seu coração.Só quem atinge a dimensão do coraçã0 é capaz de saber qual é o próximo passo, qual é a expectativa do Pai.Viver na dimensão do coração é viver na profundidade e não na superficialidade.Em fim, viver na dimensão do coração é o lugar secreto da intimidade onde descobrimos o que faz o Coração de Deus bater mais forte de alegria ou de tristeza quando, no céu, seus Olhos vêem, o que fazemos na terra com o seu Nome.
Você crê nisso?
Graça e Paz
Marcos Joaquim

4 comentários:

Anônimo disse...

Creio sim. Muito se faz e se fala em nome do Senhor, só que muitas vezes não é o que o Senhor mandou falar/fazer. Que o Senhor nos ajude a viver uma vida segundo o seu coração.
Darlan

Loren Diniz disse...

Creio pastor!
peço ao Senhor se alguma vez usei o Seu nome para fazer a minha vontade, perdão.
Quero conhecer o Seu coração, não na superficialidade, e sim na profundidade, logo, com convicção farei o que Ele deseja que faça.
Cada dia é um processo de aprendizagem.
Eis-me aqui Senhor!!
Loren Diniz

Unknown disse...

REALMENTE BUSCARMOS SABER O QUE O CORAÇÃO DE DEUS ESTÁ BATENDO MAIS FORTE É CONSEQUENCIA DE UMA BUSCA INTENSA COM O PAI; NÃO BASTA SÓ CONHECERMOS, ELE QUER QUE PRATIQUEMOS O Q JÁ REVELOU A NÓS, DEUS QUER QUE SAIA DE MUITAS PALAVRAS E SE TORNE EM ATITUDES E PRÁTICA.

Neusa Marques disse...

Acredito sinceramente pastor que o Senhor tem nos chamado a viver numa dimensão em que possamos discenir os propósitos e desejos de Seu coração. Como Pai amoroso que é Ele nos chama à uma intimidade que nos proporcione desfrutar de Sua presença e de todos os benefícios concedidos aos filhos. A intimidade do Senhor nos revela o Seu Espírito a nos conduzir mansamente mesmo em territórios acidentados. Nada se compara à Sua doce e Santa presença e é um privilégio sermos o templo do Seu Espírito.
Um enorme abraço,

Neusa Marques