TRADUTOR

sexta-feira, 4 de julho de 2008

A FESTA DE JEROBOÃO.VOCÊ É CONVIDADO

O homem foi criado para fazer coisas com Deus e para Deus. Quando, no entanto, se corrompeu por causa do pecado,passou a fazer coisas sem Deus e para si. Festas , por exemplo,foram istituidas por Deus desde os primórdios da humaniddade a fim de que o homem tanto se alegrasse quanto louvasse a Deus(EX 23.14) .Com o galopante afastamento do homem das coisas de Deus nossas festas tem se tornado em orgias, nossas celebrações em imitaçôes baratas do sagrado e nossos cultos em shows.É o espírito de Jeroboão que fez uma imitação do culto em Jerusalém e instituiu uma festa igual em Betel (I RS12.32).Festa parecida porém não aceita, festa cheia de gente, mas vazio na essência. Betel é a representação da casa de Deus mas devemos nos comportar nela como se estivessemos em Jerusalém, que é a representação do céu.
Entenda-se por Betel, não o templo mas todo e qualquer espaço ocupado pelo, assim chamado povo de Deus. Assim sendo,que o criador da festa tenha mas visibilidade que o convidado a participar dela .Que nossas festas sejam banquetes de alegria e não porções de euforia.Que nossos ajuntamentos transfome o ambiete em Betel ,mas com o modelo de Jerusalém.
Que nossas celebrações sejam cheias de gritos de clamor sem gritarias de esterismos.Que se ouça de Betel , lá em Jerusalém "Jesus cadê você eu vim aqui só pra ti vê".
Você e eu somos convidados a partiparmos deste tipo de festa todos os dias.Saiamos disso. A festa de Jeroboão imita mas não convence,alegra mas não perdura, impressiona mas não marca. A festa de Jeroboão gera admiradores de homens e não adoradores de Deus.
Meu clamor neste artigo é que esta geração, principalmente os jovens,se levante como uma geração genuinamente festiva a fim de sarar almas enlutadas e não ouçamos de Deus a recusa em ouvir nossas canções(AM 5.23) Que nossas festas não sejam motivos de nossa alegria mas a tristeza do coração de Deus(IS 1.12-14).Graça e paz
Marcos Joaquim

Um comentário:

Unknown disse...

REALMENTE ESSA GERAÇÃO PRECISA MESMO SABER A DIFERENÇA ENTRE SHOW E ADORAÇÃO.
SER UM ADORADOR REQUER VIDA COM DEUS DIARIAMENTE E APENAS ABRIR OS LÁBIOS E CANTAR É O QUE MAIS VIMOS POR AÍ.INFELISMENTE MUITAS IGREJAS SE ESPANTAM AO VER UM ADORADOR SE DESPOJANDO NA PRESENÇA DE DEUS, POIS COMO DIZ A BÍBLIA. "DEUS FAZ COISAS LOUCAS PARA CONFUNDIR OS SÁBIOS".
QUE NOSSAS FESTAS SEJAM UNICAMENTE E EXCLUSIVAMENTE PARA FAZERMOS "LOUCURAS" AOS OLHOS DOS HOMENS E CHAMARMOS A ATENÇÃO DO MESTRE QD ESSE PASSAR E ESTIVER PERTINHO DE NÓS!!!!!!!!!!!!!!

UM ABRAÇO