"...até quando coxeareis entre dois pensamentos?"
I RS 18.21
O ano de 2010 iniciou para mim e para aqueles que tenho tido a honra de pastorear com um desafio que vai além de uma mera palavra. Decisão é a chave que destranca os processos emperrados da alma, do espírito e de todas as áreas da vida. Entendo que existem coisas em sua e em minha vida que não foram desatadas por causa da força diabólica, mas sim pela ausência de Decisão humana. Acredito que este ano será o início de uma nova etapa na vida de muitos por causa de decisões que serão tomadas . Deus não gosta de indecisões, pois a indecisão é a vergonha dos medíocres enquanto a Decisão é o adorno dos extraordinários. Em toda crise é preciso tomar decisões, em todo conflito precisamos decidir. Elias diante de tais circunstãncias exortou o povo a decidir. "Coxear entre dois pesamentos" é o oposto disso. Decisões sábias são tomadas através do discernimento e Deus quer capacitá-lo a decidir.
Decida ser uma pessoa melhor, decida ser um esposo melhor, decida ser uma esposa melhor, decida ser um filho, uma filha melhor.Vale ressaltar que a Bíblia não é uma coletânea de atos heróicos, mas sim um manual de vida que nos desafia a uma constante tomada de decisões a fim de vivermos de acordo com ela se quisermos ter uma vida abençoada. A cegueira de Bartimeu cessou quando ele decidiu aceitar o convite de Jesus(Mc 10.50); a lepra de Naamã desapareceu quando ele decidiu obedecer e mergulhar no rio conforme a palavra do homem de Deus(IIRs 5.14). Você está sendo desafiado a decidir.
Quero encerrar dizendo que tudo quanto Deus tem para realizar com relação a você, seu ministério, sua família, seu casamento, já está decicido. Só falta você decidir o que quer , onde quer chegar e quem almeja ser. Deus não está indeciso quanto ao que vai fazer. Ele sabe muito bem o que quer a seu respeito.
"Eu bem sei os planos que tenho a vosso respeito."(Jr 29.11)
Você crê?
Graça e Paz!
Marcos Joaquim
4 comentários:
Graça e Paz do Senhor Jesus Pr Marcos.Eu tomo posse desta palavra em minha vida, eu decidi iniciar minha faculdade,decidi a valorizar o tempo com coisas utéis,decidi ser mais crente. Fico muito feliz pelo carinho de como Deus tem cuidado da Igreja,revelando, direncionado a Igreja para uma tomada de decisão em nossas vidas.Forte Abraços Deus Abençoe.
A paz do Senhor , Querido Pastor Marcos, aqui é a Gabriela , filha do Pastor Reinaldo da Batista Ebenézer, estou cuidando do blog da ibe-palmas-to , e gostaria de colocar uma foto sua lá anunciando que você vai estar lá em junho.
meu e-mail é gaby_6574@hotmail.com , tem como o senhor me mandar uma foto?
abraços , estamos te aguardando!
É, Pator Marcos, é como eu te disse as vezes eu fico olhando para o computador, e já não via mais nada do meu interesse, talvez porque eu não procurei, mas agora achei(achei nada você me contou!)
Eu já me decidi com algumas coisas, mas ainda não é o suficiente, acredito.
Deus te abençoe
Graça e Paz
Meu querido pastor. Graça e Paz.
Me lembro que no início desse ano, eu lhe falei que estava diante de uma encruzilhada e pedi seu auxílio para decidir qual estrada deveria tomar. Para minha surpresa, a sua resposta foi que não me atenderia (em um gabinete pastoral) mas que eu aguardasse a resposta de Deus. Confesso que estava bem angustiada dividindo meu pensamento entre duas direções diametralmente opostas, ou seja, as ofertas do mundo (por exemplo, uma carreira brilhante e promissora) e o chamado de Deus para segui-lo. Diante desse impasse, resolvi refletir qual seria minha prioridade, e DECIDI pela segunda opção, segundo o que ouvi do intimo do meu coração, ou seja o doce chamado de Jesus. Estou feliz, me sinto plena e realizada, porque percebo dentro de mim um renovo,a volta ao primeiro AMOR. Isso não tem preço ou glória do mundo que compense. A cada dia me surpreendo com o cuidado e o Amor do nosso Deus, através da constante presença do Seu Doce Espírito a me ensinar o caminho. Obrigada, meu pastor querido pelos ensinamentos. Perto de você me sinto criança ávida pelas suas palavras que eu sei saem da boca de Deus. Um fraterno abraço de sua ovelha.
Postar um comentário