TRADUTOR

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O ANO DA ATITUDE PARTE I

Então lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis . Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes. Jo 21.6

Terminou 2010. O ano que entitulamos como o Ano da Decisão. Estivemos aqui na Batista Shalom, de acordo com a postagem de abril deste mesmo ano, envolvidos com este tema e sendo desafiados a tomarmos decisões a fim de desatarmos nossas vidas que , as vezes, permanece presa pelas indecisões da nossa parte. Contudo, aprendemos que toda Decisão é teórica, interna, invisível e que somente é provada através da Atitude. Partimos do princípio de que toda Atitude é uma Decisão posta em prática. Entendemos que o mundo espiritual exige uma atitude visível para a revelação do invisível. Por isso o verbo se fez carne(Jo 1.14), por isso o arrependimento exige manisfestação do pedido de perdão(Lc 3.8). Sendo assim entramos no Ano da Atitude e mergulhados nesta visão queremos, através da obediência aos Estatutos da Palavra, caminharmos para um modelo de vida que expresse no visível, a grandeza do Deus Invisível.
Começamos o ano de 2011 debaixo deste texto de Jo 21.6, onde aprendemos sobre o Valor de uma Atitude, aprendemos que uma a titude nos projeta ou nos faz desaparecer. Nos honra ou nos envergonha, tudo dependerá do valor que dermos a ela. Os discípulos no texto que abre esta postagem, obtiveram grande êxito na pesca em função de terem feito o que Jesus tinha dito "Assim fizeram". Ou seja, para Deus não basta apenas o fazer mas também a maneira como se faz. No caso dos discípulos, o que fizeram já tinha sido dito pelo Mestre, portanto, no Reino, toda Atitude deverá ser baseada naquilo que o Senhor já disse, pois sua Palavra é irrevogável e seus decretos geram frutos(Is 55.9,10).
Saimos de um ano de Desisões para entrarmos no Ano de atitudes, certos de que somente quem tomou uma Decisão será capaz de tomar uma Atitude. Sim, chegou o tempo de desatarmos o que está preso pela falta de atitude, para isso convido você a mobilizar-se em oração e na leitura das próximas postagens, pois vamos imergir neste propósito. Veremos com mais detalhes o Valor de uma Atitude, quais os Tipos de Atitudes que Deus requer e, principalmente, Como tomar uma Atitude. Os discípulos tiveram uma grande pescaria porque decidiram tomar uma atitude mediante a uma ordem expressa. Esse é o segredo da conquista e a chave que abre portas transformando planos frustrados em êxito."Jesus disse" e "Assim fizeram". Lembre-se que a queda da humanidade não começou com uma indução para que Eva comece do fruto proibido, mas sim com o diálogo sobre o que Deus disse(Gn 3.1).
Baseie suas Atitudes naquilo que Deus já disse e não no que sua própria experiência ordena, a fim de que seus projetos por melhores que pareçam não se tornem como o de Pedro que de forma independente disse:"vou pescar" e nada apanhou. Mas faça como os discípulos que ao ouvirem o comando do Mestre procederam conforme a Palavra e transformaram frustração em sucesso. Isso fez com vissem posteriormente que era Jesus quem falava com eles. No Reino de Deus é assim: Toda Visão começa com Audição. Só enxerga coisas novas quem obedece a velhas ordens.
Você crê?
Feliz 2011. Feliz Ano da Atitude
Marcos Joaquim

3 comentários:

Anônimo disse...

"Toda Visão começa com Audição. Só enxerga coisas novas quem obedece a velhas ordens".
Gostei disso pastor, continue nos abençoando aqui. Abraço. Loren

Unknown disse...

Pastor Deus tem ministrados nossos coracoes aqui no Senegal atraves da palavra revelada pra sua pessoa, acho a ideia do blog excelente porque nos alcanca tao longe e tao saudosos, entendo que preciso buscar de Deus quais as atitudes a serem tomadas em 2011, pois essa palavra veio fortemente ao nosso encontro.um grande abraco e obrigada pela sua atitude de nos abencoar com as postagens do blog.
Meire Dagba

Neusa Marques disse...

Meu amado pastor. Graça e Paz! É isso, estamos querendo deixar de lado as redes e nos tornar pescadores de homens (ou pescadoras? rs). Brincadeiras á parte, decidimos tomarmos uma atitude mediante a palavra que foi liberada durante o segundo culto desse ano. Deixar a mesmice, não retroceder e deixar DEUS escrever o rumo da nossa história, dando a Ele todas as prerrogativas sobre as nossas vidas (isso inclui oferecer a Ele aquilo que Lhe pertence por direito, ou seja, obediencia irrestrita ao Seu chamado, à Sua aliança para conosco e manter uma firme disposição em obedece-lo). Entrar no barco e deixar o Mestre guiar-nos sem fazer perguntas,crendo que TUDO Ele fará para o nosso bem, por amor a nós. Rm 8:28 e Jo 14:21
Um enorme abraço,
sua ovelha,Neusa Marques