TRADUTOR

terça-feira, 8 de abril de 2014

FACEBOOK. DE DEUS OU DO DIABO? O VEREDICTO É SEU



Acordei dias desses pensando neste fenômeno social chamado Facebook. Aceito o fato de que ele me confunde, ao mesmo tempo que me fascina. Me atrai, ao mesmo tempo que me causa repulsa. Me ensina ao mesmo tempo que me imbeciliza e me educa na mesma proporção que me torna um assassino do meu tempo precioso. Que Veredito darei à este acusado que não consegue sair da cadeira dos réus, dentro do tribunal da minha memória confusa? Por uma lado sou advogado de defesa, por outro, promotor, pois as vezes penso que este pobre réu chamado pelos íntimos apenas de Face é realmente de Deus. Revejo amigos, falo com os distantes, aprendo frases belíssimas, viajo com os que foram à lugares que nunca fui, só em olhar suas fotografias. Será que o Facebook é divino? Como não ser se agora até desafios bíblicos existem neste camarada , onde postam-se pequenos vídeos contento a perfeita palavra de Deus. Ali, pequenas pregações são feitas abençoando milhares de pessoas. Pensando bem, acho que o meu veredito será que o Facebook é de Deus.
Mas espere um pouco!!! E quanto as coisa diabólicas e ridículas que encontramos nele? Ops! Segurem o martelo pois precisamos analisar o lado diabólico do amado face. Quais?? Os minutos de fama que alguns artistas frustrados aproveitam para aparecer, alguns desabafos de desafetos não resolvidos que são representados pelas frases indiretas tais como: "Os invejosos verão minha vitória" e por ai vai. Frases vazias e inúteis sem endereço certo tais como: "Cheguei do trabalho, estou cansado e vou dormir"; " Vontade de comer pizza". Além disso existem os biquinhos e poses sensuais por quem sempre desejou ser capa de revista mas ..."a natureza" física não cooperou.
Facebook, Facebook, que me fascina e me afasta, que me alegra e me aborrece, que me convence e me deixa com dúvidas. Que veredito te darei? És divino ou diabólico? És do diabo ou és de Deus? Baseado em todas as evidências apresentadas acima cheguei ao Veredito: Não és de Deus. Mas fique tranquilo, pobre Facebook, pois também não és do diabo. Assim sendo o Veredito foi...
"És do Homem e todos os teus frutos, resultados e ações estão a mercê das atitudes e inteligência de quem te usa. Vá em paz amigo Face, estás livre.
E você, qual o seu Veredito?
Graça e Paz!
Marcos Joaquim

Nenhum comentário: