TRADUTOR

quarta-feira, 16 de abril de 2014

COMO LIVRAR SUA FAMÍLIA DO NAUFRÁGIO




" Contigo estabelecerei a minha Aliança. Entra na Arca tu e toda tua Família." Gn 6.18
Foi debaixo desta Palavra que, junto com minha esposa, Rani, passei três dias ministrando no segundo encontro de Casais da Assembleia de Deus de Anápolis, GO, sob o tema: COMO LIVRAR SUA FAMÍLIA DO NAUFRÁGIO. O evento aconteceu na cidade de Caldas Novas. Foi um tempo de curas desafios, confrontos e despertamentos na área familiar. Três dias, quatro ministrações que versaram sobre os seguintes princípios: Princípios da Ordem, do Limite, do Modelo e da Execução. Um seminário que tenho ministrado em Conferências para Famílias, pelo Brasil e fora dele. Compartilharei, de forma bem resumida, este seminário que dura em torno de oito horas.
                                                  O Princípio da Ordem.
Não existem lares construídos ou reconstruídos onde não há Ordem. A Ordem tanto aponta para um Comando Divino, com para um Ajuste Humano. Há muitas desordens, muitas desordens internas, na mente e nos sentimentos, nas arcas daqueles que apenas possuem um desejo de possuírem um lar feliz. Mas isso não acontecerá se aquilo que desejam não começar a ser feito por eles. O Senhor disse a Noé: Faça Uma Arca (v.14). A Ordem, portanto, envolve tanto um comando, quanto uma organização das parte desarrumadas do nosso ser. Gente desorganizada não cumpre propósitos. A Ordem Divina ajusta os desajustes humanos.
                                                O Princípio do Limite.
Deus estabeleceu medidas definidas para a Arca. Um lar sem medidas definidas é um barco a à deriva. Filhos sem limites ultrapassam as medidas e morrem afogados no dilúvio de sua própria existência. Maridos sem limites sucumbem aos apelos e gritos que que vem do lado de fora da sua própria arca. Esposas sem limites assumem papéis de sacerdotes distorcendo os princípios estabelecidos por Deus.
                                               O Princípio do Modelo.
Deus estabeleceu para Noé, como deveria ser o modelo da Arca. Pois além de ser um Deus de medidas exatas, Ele tem sempre em mente como deseja que seja feito (Jr 29.11). Um dos maiores flagelos sociais dos nossos tempos é a perda dos referenciais e consequentemente a falta de modelo. Vivemos num tempo de relativização dos absolutos onde certo e errado deram lugar ao que julgamos ser bom ou ruim. A geração de Noé já estava afogada no dilúvio da sua própria trajetória para longe de Deus. O dilúvio foi apenas o sepultamento desta realidade. Ser Noé nesta geração não significa apenas ser modelo, mas também um preservador do padrão divino. Uma das expectativas de Deus para Noé é que preservasse vivos aqueles que com ele estariam na Arca (v.20). morte na Bíblia não é o término de uma existência e sim o corte de um relacionamento. se dentro da nossa Arca não há relacionamentos , então o que estava do lado de fora passou para o lado de dentro. Entrou a morte. Por esse motivo Deus mandou que a Arca fosse betumada por dentro e por fora. (v.14). Assim sendo, o que está dentro não pode sair e o que está fora, jamais poderá entrar. Betume sua Arca.
                                               O Princípio da Execução
O texto termina dizendo que Noé fez tudo conforme Deus mandou. Portanto, creia que mais importante do que tudo o que você acabou de ler, é aquilo que você fará com o que leu. O que nos muda não é o que ouvimos da parte de Deus, mas sim o que decidimos fazer com isso que dele recebemos.
Você crê?
Graça e Paz.
Marcos Joaquim

8 comentários:

sabrina disse...

Amem!

Marcos Antonio Joaquim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Antonio Joaquim disse...

Luciano Moura
16 de abr (Há 2 dias)

para mim
Que previa!!! O sr podia dar esse seminário aqui Sao quantas ministracoes? Paz, Raquel

Marcos Antonio Joaquim disse...

Neia Delevedove
16 de abr (Há 2 dias)

para mim
Meu querido pastor e pastora, saudade de vcs.
vou degustar muito está palava,esta revelaçao de Deus creio que ela é mas profunda , hã muito misterio sobre a arca, ( quero abrir um leque sobre a arça,)a muitos anos atrás um pastor na cidade de são sebastiao igreja manaim ministrou um comparativo da arca com a igreja, mostrando que a muito trabalho dificuldades sujeiras mas se saimos podemos morrer, seu nome MARCOS JOAQUIM,nunca me esqueci da ministraçao a tenho anotada,

tenho muita saudade de vcs os amo muito grande abraço a todos

Marcos Antonio Joaquim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Antonio Joaquim disse...

absaalves
21:17 (Há 18 horas)

para mim
Shalom, Louvo a Deus por sua vida sempre, pois através de seus ensinamentos, e ministrações tenho mudado minhas atitudes e posturas. Não quero apenas ser modelo, mas ser referencial de discípula que meu andar ,falar, agir seja algo diferenciador onde estiver, e que em tudo o nome do todo poderoso seja glorificado.

Marcos Antonio Joaquim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Antonio Joaquim disse...

Gostei deste inicio só isto já valeu a postagem
Pr Paulo César Meira Lima